JOGOS ONLINE

Dicas e informações sobre vários jogos online

BLOG EM REMODELAÇÃO

A importância dos amigos no Westwars

Os “amigos” / O "gang"

Como em todos os jogos do facebook, é fundamental ter amigos a jogar, e quantos mais e melhores eles forem, melhores bónus não dão a nós.

É preciso ter amigos para realizar alguns trabalhos. É bom ter amigos, para podermos fazer duelos contra eles (não prejudicam em nada o amigo, pois não roubam dinheiro nem tiram energia, simplesmente ganham dinheiro e experiência). É óptimo ter amigos para ganharem bónus nos atributos.
Se conseguirem que amigos comecem a jogar ao westwars, ganham pepitas de ouro por cada membro que chegue ao nível 10 (pepitas são objectos especiais que permitem comprar equipamentos especiais).

Tal como noutros jogos do facebook, a melhor forma de jogar é pertencer a um grupo de “mass add”, ou seja, grupos específicos para cada jogo, onde todos os membros também jogam e regularmente pesquisam novos membros para adicionar como amigos. Desta forma conseguem rapidamente juntar uns 50 amigos.
Para se juntarem a esse grupo, basta procurarem por “westwars mass add”, depois entram no grupo, e divulgam uma mensagem para que vos adicionem como amigos. E claro que também podem fazer o mesmo aos membros que lá estão, peçam para serem amigos deles.
É claro também que para jogar aos jogos do facebook, nada melhor que ter uma conta especifica só para esse fim.

Outro aspecto muito importante em ter amigos são os bónus que eles dão à nossa personagem.
Basta irem à zona que diz “GANG” e lá podem recrutar amigos, e configurar o vosso gang, e também é nessa zona que podem oferecer equipamentos e outros objectos para os outros elementos do vosso gang.

Na imagem seguinte podem ver um exemplo dos bónus que podem ganhar.
Outro aspecto importante é que por cada amigo que adicionam ganham um bónus de 5% no dano feito num duelo, até ao máximo de 50 amigos (250% de bónus).

O máximo que podem ganhar em força, destreza e inteligência são 40 pontos, para tal, devem adicionar amigos com um nível muito elevado.
Podem também ganhar um bónus máximo de 10% na experiência ganha nos trabalhos, assim como um bónus máximo de 40 segundos na regeneração da energia e da energia para duelos.
Mas para isso devem adicionar amigos com um nível acima de 800.

Membros da classe “Duelista” dão bónus na inteligência.
Membros da classe “Aventureiro” dão bónus na destreza.
Membros da classe “Soldado” dão bónus em força.
Para o bónus da XP e da regeneração de energias, qualquer classe serve.

Os atributos das personagens do Westwars

ATRIBUTOS
Ao passar de nível, a personagem ganha 5 pontos para distribuir pelos atributos. Também se ganham pontos de cada vez que se acaba um trabalho a 100%, ou de cada vez que se acaba uma etapa, e ainda com os “achivements”.

Os atributos são:
- Energia: que permite fazer trabalhos (cada trabalho requer um determinado valor de energia).
- Energia de duelo: que permite fazer duelos (cada personagem requer um número diferente de energia de duelo para se puder duelar).
- Força: é o atributo que, juntamente com o dano da arma, dá o valor do ataque da personagem. Quanto maior a força, maior o dano dado pela personagem.
- Destreza: Quanto maior o valor da destreza, maior é a hipótese da personagem se desviar dum ataque de uma personagem inimiga.
- Inteligência: Quanto maior a inteligência, maior a possibilidade de dar uma dano critico, ou seja, um dano com o dobro do valor do dano normal.

Certos trabalhos requerem um valor mínimo em algum dos atributos, mas se optar por uma build de energia, esses valores podem ser conseguidos com os equipamentos utilizados.

As 3 classes de personagens no WESTWARS

CLASSES
Existem 3 classes à escolha aqui no Westwars, são elas:
Aventureiro: 30 segundos de bónus na regeneração da energia
10% de chance de desvio

Duelista: 30 segundos de bónus na regeneração da energia de duelo
10% de chance de dano crítico

Soldado: 10% mais experiência ganha
10% de bónus de dano

Energia: é usada para fazer os trabalhos.
Energia de duelo: é usada para fazer duelos.

Podem-se fazer dois tipos de duelos:
- duelos contra NPCs(non player characters) e membros com nível semelhante ao nosso (ganha-se muita experiência e algum dinheiro, mas é preciso estar muito bem equipado para conseguir ganhar muitos duelos no mesmo dia)
- duelos contra outros membros do nosso clã (limite de 8 duelos por dia contra membros do nosso clã), estes duelos não tiram energia nem dinheiro aos atacantes nem atacados, em caso de vitória, o atacante recebe boa experiência.

Os trabalhos tem um rácio de energia/experiência menor, mas são fundamentais para evoluir no jogo, e com a grande vantagem dos vários bónus que se vão ganhando ao longo das várias etapas do jogo, até porque a dificuldade dos duelos contra NPCs sobem de luta para luta, e os duelos contra outros membros são limitados.

Olhando para o jogo com uma perspectiva global, a melhor classe é sem dúvida a classe de SOLDADO, e apostar numa build (forma de evoluir) baseada em evoluir quase em exclusivo o atributo “Energia”.

Introdução ao jogo WESTWARS do Facebook

O WESTWARS é uma versão para Facebook do jogo “The West”.

Consiste em fazer vários trabalhos, em várias etapas, para completar os vários níveis e poder avançar mais e mais no jogo. Pode-se também fazer duelos contra NPCs ou contra outros membros, com os quais também ganhamos XP (experiência – para subir de nível) e dinheiro.
Podemos comprar melhores equipamentos, para trabalhos e duelos, vender equipamentos que se achem em trabalhos.

Tal como nos outros jogos do facebook, o tem duas características fundamentais, funcionar com exagerados cliques do rato, e funcionar na base do “amigos”, é fundamental ter amigos no jogo para conseguir fazer certos níveis, mas o que é óptimo, pois os tais amigos dão uns bónus muito especiais à nossa personagem, mais tarde irei explicar.
O jogo é fácil e intuitivo, divirtam-se.